Quem Somos

    O Portal do Precatório nasceu de uma ideia simples de empoderar os vendedores e compradores de precatórios, para que possam negociar seus ativos pelo melhor valor possível, de forma transparente, eliminando a figura de atravessadores, maximizando seu ganho líquido.

Como Funciona?

    O dono do precatório ou seu representante preencherá um cadastro para ter acesso à nossa plataforma, onde poderá oferecer o seu precatório ao mercado de forma gratuita. O site gerará uma Procuração a qual o precatorista deverá assinar e enviar à empresa, assim dando poderes ao Portal de Precatórios para ter acesso a seu processo na justiça.


Por que isto é importante?

    Para que a empresa tenha certeza de que quem oferece o precatório é o verdadeiro dono do precatório e, portanto, tenha real poder para negociar com os compradores interessados. Pronto. Agora é só esperar por ofertas diretamente de compradores de todo o Brasil.

Como se dará a negociação?

  O vendedor terá um canal exclusivo com diversos compradores, através do qual receberá ofertas pelo seu precatório. Essa negociação será direta, sem intermediários, e assim que as partes chegarem a um acordo, o site efetivará a venda, representando o vendedor em cartório, com o comprador. Informará ao comprador a conta bancária do vendedor, cadastrada no Portal do Precatório, para que seja feito o pagamento. O site confirmará com o vendedor o pagamento e depois efetivará a Cessão de Crédito com o Comprador.


Compradores:

    O Portal de Precatórios é uma ferramenta essencial aos compradores assim como aos vendedores, pois compradores terão acesso aos verdadeiros donos de precatórios ou seus representantes, negociando assim diretamente com os mesmos, sem a necessidade de pagar grandes comissões a atravessadores.  

    Assim que o comprador tiver uma negociação bem-sucedida com o vendedor, o mesmo pagará uma pequena comissão para o site. Este passo é importante para finalizar a compra. Depois de identificado o pagamento da comissão, o comprador se reunirá com um representante da empresa no cartório combinado e a compra será efetivada.

    O valor depositado será o valor da comissão do site.  O comprador também será responsável pelas despesas de cartório, que será paga diretamente no cartório combinado, e o valor do precatório acordado com o vendedor, que será feita através de transferência bancária na conta informada pelo vendedor.